Nossa História - Aliança do Divino Pastor

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim. (Chico Xavier)
Ir para o conteúdo

Menu principal:

Nossa História

INSTITUCIONAL > Quem Somos

Quem Somos


O Aliança do Divino Pastor, foi fundado em 5 de novembro de 1942, por um grupo de idealistas que buscavam não só a difusão da Doutrina Espírita mas, também, atuar ativamente no campo social junto à criança e o idoso.


Seus fundadores : Sr. Benjamim Blume, Sra Maria Rosa Cavalcanti e Sr. Alfredo Cavalcanti, entre outros, reuniram-se à Rua Ataulfo de Paiva 1120, Leblon, Rio de Janeiro – primeira sede da Aliança do Divino Pastor. Para delinearem os objetivos da Instituição que foi registrada em 21 de dezembro de 1942, no Cartório do Registro de Pessoas Jurídicas do ex- Distrito Federal, 3ºOfício, sob o número 920, do livro K-I.


Nossas finalidades são:


Proporcionar às pessoas reconhecidamente necessitadas, atendimento social sem discriminação de etnia, gênero, orientação sexual e religiosa, bem como a portadores de deficiência, sob todas as formas e modalidades, tendo sempre em vista o espírito fraternal que deve presidir as relações humanas.


Difundir a Doutrina Espírita, através de estudos, reuniões e conferências.


O Aliança do Divino Pastor não tem qualquer finalidade lucrativa, sendo vedada a distribuição de lucros e dividendos a sócios ou participantes, devendo a totalidade dos recursos ser aplicada exclusivamente no território nacional para manutenção de seus objetivos estatutários.


 
“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.” ( Chico Xavier)
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal