EVENTOS - Aliança do Divino Pastor

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim. (Chico Xavier)
Ir para o conteúdo

Menu principal:

EVENTOS

ATIVIDADES > Espirituais

O ATENDIMENTO FRATERNO na casa espírita é um trabalho estruturado de forma a receber pessoas necessitadas de ajuda, que procuram na Doutrina Espírita a solução ou alívio para problemas de toda ordem.

Essas pessoas, na maioria das vezes, já vêm de outras experiências no campo do auxílio e procuram o Centro Espírita, como recurso para seus males. Muitas vezes céticos, esses sofredores necessitam de boa dose de estímulo para permanecerem firmes na decisão de encontrar respostas para suas perguntas.

O acolhimento desempenha esse papel de recepção, esclarecimento básico, amparo, reajuste e redirecionamento de conduta. Trata-se de uma atividade que deve ser feita com seriedade, disciplina e preparo, pois às vezes, sendo esse o primeiro contato que o assistido tem com o Espiritismo, vai obrigatoriamente refletir a seriedade ou não do trabalho da casa.


Este trabalho tem por objetivo o auxílio aos que necessitam de esclarecimentos e orientação na caridade que nos ensina Kardec.

 
“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.” ( Chico Xavier)
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal